Página principal

De Observatório sobre as Estratégias da Indústria do Tabaco no Brasil
Ir para: navegação, pesquisa
FCTC LOGO ENGLISH SECRETARIAT OBSERVATORY.jpg

Flag of Brazil.svg.png Bandeira-espanha.gif Bandeira dos Estados Unidos.jpg

Observatório sobre as Estratégias da Indústria do Tabaco

                 Observatorio icones vertical observatorio.png              Observatorio icones vertical taticas.png              Observatorio icones vertical organizacoes.png              Observatorio icones vertical pessoas.png              Observatorio icones vertical cetab.png               Observatorio icones vertical parceiros.png              Observatorio icones vertical apoio.png               Icone boletins.png                    Icone midia port.png            



Se libertar do tabaco.png


Um projeto realizado pelo Centro de Estudos sobre Tabaco e Saúde (CETAB), vinculado à Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca (ENSP) da Fiocruz, que conta com recursos do Ministério da Saúde com a colaboração do Secretariado da Convenção-Quadro para o Controle do Tabaco, e a parceria do Instituto Nacional do Câncer (INCa), da Organização Pan-americana de Saúde (OPAS), da Aliança de Controle do Tabagismo (ACT), da União Internacional Contra a Tuberculose e Doenças Respiratórias. e do Tobacco Tactics, da Universidade de Bath


Atualidades


Fonte: VejaSP, 2019


30 de agosto de 2019

Bruno Covas sanciona lei que proíbe cigarros em parques de SP:

O prefeito Bruno Covas (PSDB) vai sancionar uma lei, proposta pelo vereador Ricardo Teixeira (PROS) em 2017, que proíbe as pessoas de fumar dentro de parques públicos da cidade de São Paulo. O Estado possui 107 parques administrados pela prefeitura. A pessoa que for pega fumando nesses locais receberá uma multa no valor de R$ 500,00.

Veja a notícia AQUI


Fonte: Folha do Mate, 2019


19 de agosto de 2019

Identifique quais produtos são vaping:

Há uma nova geração de produtos de tabaco que está viciando uma nova geração de clientes, nossos filhos. Com um aumento de 78% no uso de cigarros eletrônicos em apenas um ano, o Surgeon General declarou uma epidemia de uso de cigarros por jovens. Assista a este vídeo para saber como identificar Juul, Sourin e Pen Pal, produtos populares de e-cigarette e vaping.

Veja a notícia AQUI



Fonte: Folha do Mate, 2019


19 de agosto de 2019

O peso econômico e social da indústria:

Notícia publica na folha do Mate, no qual a indústria de tabaco se apresenta como importante para a econômia e resolução de questões sociais, além de citar o exemplo da indústria de tabaco CTA-Continental Tobaccos Alliance S/A, responsável por 17 % da receita de Venâncio Aires. Contudo, as notícias pró tabaco não apresentam os gastos da saúde pública com as doenças oriundas do consumo de produtos fumageiros.

Veja a notícia AQUI


Acesse as demais notícias AQUI







Formas de interferência



Tobacco-industry-intimidation tratada.jpg

Em seus esforços para inviabilizar ou enfraquecer as fortes políticas de controle do tabaco, a interferência desta indústria assume muitas formas. Estas incluem:


Tutoriais e fontes de pesquisa

Observatórios

CONICQ


Tobacco Tactics


Observatory Sri Lanka


Observatory African


Siga o CETAB nas redes sociais


Facebook logo tratado.png               Twitter.png            Youtube-vector-logo-400x400.png